Thursday 14 June 2007

Um fim de semana nas Martianas

(Data original: 6/Setembro/2004)

Foi muito giro, mas cheio de peripécias!!!

Bem, começámos por arrancar de Lisboa na sexta à noite, mas ainda fizemos uma paragem num café da capital, para um snack antes da viagem.... Pois, quando cheguei ao carro, tinham-me batido!!!!! E fugido!!!!! Enfim..... Lá fiquei sem um farol da frente e com o capot um bocadito levantado!!!!!!

Mas isso não nos impediu de seguir viagem!!!! (Até porque só reparamos no capot levantado no dia seguinte... :S:S)

Seguimos rumo a Castelo Branco, com a paragem habitual num dos melhores bares do pais, o Património.

É uma antiga casa senhorial, com umas 5 ou 6 divisões, cada uma com a sua característica decorativa. É muito giro. Recomendo vivamente as tostas, que são muito boas!!!

Depois, decidimos ir até a República, a melhor discoteca da cidade (apesar de se situar fora dela... :):)), mas... estava fechado!!!! Como aquilo é escuro como tudo, e não me agradou estar ali naquele deserto, acho q fiz a inversão de marcha mais rápida da minha vida!!!! :):)

Bem, lá decidimos seguir para as Martianas. Ao chegar já perto, eis o que se nos depara pela frente (eram 3.00 AM... :)) um borrego!!!! Tadinho, tava ali perdido..... Lá o apanhámos e levámos para casa. Demos-lhe leite p beber, mas ele nao achou muita graça.....

No dia seguinte, levámo-lo a casa de umas pessoas de lá que têm um quintal grande, e lá nos disseram que o borrego já não andava a leite..... Percebemos mesmo disso........ :) Claro que pelo caminho (refira-se que são apenas 200 metros....), o raio do borrego não é que me deixou o porta-bagagens cheio de bostinhas???........ Que stress!!!!!!!!!!!!

Lá tivémos de limpar, o que não foi nada agradável....... :S:S

Bem, e o resto do fim de semana lá decorreu sem contratempos, de maior. Andámos a passear por lá, a comer frutinha arrancada da árvore no momento, a respirar aquele ar puro fantástico, a perder a vista naquelas paisagens verdes e únicas, enfim, a curtir o campo..... Porque no fundo é nisso que consiste a maravilha de ir às Martianas, é o poder estar em contacto directo com a Natureza, e dela extrair mais um pouco de energia, para podermos sobreviver nestes ambientes fechados e pouco saudáveis da cidade!!!

E foi o nosso fim de semana! :):):))

No comments: