Wednesday 2 May 2007

Onde ficam as Martianas??

(Data original: 10/Agosto/2004)

A aldeia das Martianas fica no coração da Beira Baixa, tal como o coração literal, um bocadinho à esquerda (à direita de quem vê..... :S)

Bem! Mas mais precisamente, as Martianas situam-se por assim dizer a meio caminho entre Castelo Branco e Fundão, a cerca de 40 kms a norte da primeira e a cerca de 23 kms do segundo.O acesso à aldeia é feito a partir do IP2, troço entre, precisamente, Castelo Branco e Fundão. Saindo do nó de acesso à povoação da Lardosa, aqui complica-se mais.... :)) É que daqui para a frente é só pequenas aldeias pelo caminho!... Mas é facil chegar. Basta seguir as placas que dizem Zebras e/ou Orca. Ao chegar então à Orca, deparamo-nos com um entroncamento, onde devemos virar à esquerda. Poucos metros à frente aparece-nos o que julgo ser a primeira placa a indicar Martianas... Para a direita! E pronto!! Basta percorrer esses 4 ou 5 kms, e eis-nos chegados!!

Então, é estacionar onde se quiser, que o espaço abunda, mas sempre com a devida segurança, claro! E percorrer a pé as ruelas de uma aldeia como tantas outras de Portugal, mas que por ter sangue meu por lá, mais bonita se torna!... :)))

Bons passeios!!

No comments: